Selectividad – uma porta aberta para um futuro sem fronteiras
Palestra faz parte dos trabalhos de tutoria e orientação profissional do EM e esclarece dúvidas sobre o ingresso nas universidades espanholas

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de setembro de 2015.

O processo da Selectividad, ou Provas de Acesso aos Estudos Universitários, consiste em exames aplicados aos alunos que terminaram o Ensino Médio e pretendem ingressar em universidades na Espanha.

No Colégio Miguel de Cervantes, todos os alunos que pretendem participar da Selectividad podem solicitar a adesão às aulas de revisão de conteúdo, especialmente desenvolvidas para esse processo, ministradas após a conclusão de Ensino Médio, meses antes das provas.

Nos dias 9 e 10 de setembro, a coordenadora administrativa, Maria Cibele Pelizzari Alonso, conversou com os alunos do 3º ano do Ensino Médio sobre os trâmites, os pré-requisitos e as possibilidades que o Colégio oferece para aqueles que estiverem interessados em participar do processo.


Fotos: Silvio Luiz Canella

A coordenadora ressaltou que os alunos que terminam seus estudos no Colégio têm vantagem em relação aos demais candidatos devido à fluência no idioma e ao currículo, que contempla disciplinas como Cultura Espanhola e História da Espanha.

A ex-aluna Mariana Jaimez Mendes, que embarca na próxima semana para a Espanha, para a Universidade de Cádiz, foi convidada para falar sobre o processo e conversou com os alunos sobre a organização dos estudos e o preparo para as provas.