9ª Copa Diggio começa no Colégio Miguel de Cervantes
Em 19 de março, 25 colégios participaram da abertura dos torneios

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de março de 2016.

Durante toda a manhã de sábado, os jogos de Futsal do festival e da competição da Copa Diggio, em diversas categorias, tomaram conta de todo o complexo esportivo do Colégio. Ao todo, foram 44 jogos, com a participação de 25 escolas e mais de 300 atletas.

A Copa Diggio, considerada a maior competição de futsal dos colégios particulares de São Paulo, é disputada de março a novembro. Em sua 9ª edição, a competição conta com a participação de mais de 60 colégios, com 350 equipes e, no total, 3300 alunos participantes.

Para o professor de educação física, Carlos Eduardo Fontolan, essa é uma das competições interescolares mais importantes. “É a Copa na qual mais cresce o número de escolas participantes a cada ano. Devido a sua organização e abrangência, temos orgulho de participar e de estrear, pelo segundo ano consecutivo, o ciclo de torneios em nosso Colégio”, afirma Carlos Eduardo.


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

Eduardo Longhi, um dos idealizadores e organizador do evento, comenta que a Diggio é uma competição de família para a família. “Queremos que as famílias venham e tenham um momento prazeroso nas competições. A missão da Copa Diggio é fazer uma Copa embasada em um código ético entre os professores participantes. Ela tem um objetivo educacional ao priorizar a conduta esportiva, positiva e o desenvolvimento dos alunos”, comenta Eduardo. Ele afirma ainda que o maior desafio na organização é montar uma tabela com mais de 180 equipes respeitando o calendário das escolas.

Segundo a divulgação dos organizadores do evento, passaram pelo Colégio mais 1500 pessoas e foram distribuídas 440 medalhas aos alunos participantes. O Colégio Madre Paula Montalt foi o campeão do torneio sub 12.