Projeto do Ensino Médio: Oficina de Mídia
Visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de outubro de 2016.

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio que participam do projeto de oficina de mídia, idealizado pelo professor Willian Gerson Rosa, estiveram nas instalações do grupo Bandeirantes de Comunicação para verem de perto a rotina de um dos principais veículos de comunicação do país.

Recebidos pelo relações públicas Andrey Andrade. os alunos percorreram as redações e estúdios. Nos bastidores, acompanharam a gravação do programa Os Donos da Bola, apresentado pelo ex-jogador de futebol Neto, onde puderam entender a dinâmica e a organização dos programas de TV transmitidos ao vivo.

Na sequência, os alunos visitaram o estúdio da rádio Nativa, uma das líderes de audiência do grupo, e conversaram com o simpático radialista Renato Rainha. Durante a conversa, Renato reforçou aos alunos que o sucesso do seu programa se dá principalmente pela criatividade em aproximar os ouvintes, priorizando sempre a empatia e a interação durante a programação.


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

Durante a visita, o grupo teve a grata surpresa de encontrar a jornalista e apresentadora do Jornal da Band, Paloma Tocci. Ex-aluna do Colégio Miguel de Cervantes, a bela e carismática apresentadora falou sobre as lembranças que tem dos professores, festas e amigos. “Eu tenho mais saudade da época do Colégio do que da faculdade. O Miguel de Cervantes forma cidadãos, vocês têm que valorizar muito esse excelente Colégio, porque terão saudade quando saírem de lá”, afirmou Paloma.

Para o aluno Pedro Marcondes, a experiência foi muito interessante. “Ver por trás das câmeras o que acontece e quantas pessoas estão envolvidas é muito legal. Na visita à rádio, foi surpreendente ver como um veículo com alcance tão grande pode ser produzido em um espaço tão pequeno”.

Para finalizar a atividade, no Colégio, o professor William ressaltou aos alunos a importância da pró-atividade, da criatividade, da responsabilidade e da dedicação na hora de difundir uma mensagem, qualquer que seja o instrumento de comunicação.