Por onde anda Filipito?
Nosso amigo Filipito continua visitando as casas dos alunos do infantil I.
Acesse o álbum de fotos e veja suas aventuras.

Filipito começa suas visitas às casas dos alunos do Infantil I
O boneco passará dois dias com cada criança, que se responsabilizará em mantê-lo limpo e saudável

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 28 de abril de 2014.

O projeto, desenvolvido pelo professor Felipe Máximo, tem como objetivo principal estimular a responsabilidade, a alimentação saudável, a prática de atividade física, o cuidado com o corpo e com o meio ambiente1. As crianças levarão o Filipito para casa e ficarão com ele dois dias. Com a ajuda dos pais, registrarão toda a rotina que deve contemplar os objetivos propostos.

O personagem criado há 5 anos pelo professor participa das atividades de Educação Física interagindo com os alunos durante a aula, “elaboramos jogos e projetos artísticos em que o Filipito participa estimulando a fantasia e a ficção, o que permite a observação do desenvolvimento dos aspectos motores e atitudinais das crianças e contribui para uma melhor adaptação, integração e socialização”, comenta Felipe.

O aluno Rafael Borba Galhera foi o primeiro a levar o Filipito, para ele a experiência foi divertida e educativa, “o Filipito andou de bicicleta comigo no parque Ibirapuera, porque ele gosta muito de fazer exercício e ele comeu alface, porque ele precisa comer coisas que fazem bem à saúde. Eu e meu irmão gostamos dele ter ido na minha casa”, disse Rafael. Daniela, mãe do Rafael, aprovou a ida do boneco, que estimulou o filho a comer salada, “o Rafael buscou manter uma alimentação bem saudável, comeu salada, frutas e cenoura. Ele sabia muito bem todas as coisas que o Filipito ensinava aos seus amigos na escola e, desde o primeiro momento, procurou ensinar toda a família a praticar as mesmas coisas.”

Durante todo o ano, Filipito percorrerá as casas, sempre com uma tarefa ou atividade pertinente e respeitando o envolvimento e desenvolvimento das crianças.


Fotos: Profª. Danielle Guimarães Ferreira


1Ver anexo do Projeto Filipito