28 de outubro
Das 9h às 14h30
Exposição de arte
[2º ano] Arte rupestre | Natureza morta | Gatos – Aldemir Martins | Retrato modernista | Metáfora “devorar” | Tela: Flores – Aldemir Martins [3º ano] Metáfora das cores | Paisagem urbana, rural e marinha – Lasar Segall | Retrato expressionista – Lasar Segall | Jogos infantis – Ivan Cruz | Livro pop-up – jogos infantis | Exercício de luz e sombra | Tela: Retrato de artista com elementos [4º ano] Tela: Paisagens – Aldemir Martins | Animais – Aldemir Martins | Formas de Matisse [5º ano] Tela: Flores e paisagens – Van Gogh | Design – Mondrian | Composição – Beatriz Milhazes [6º ano] Telas: découpage – tema figurativo e abstrato | Paisagem – planos | Figura humana | A estética de Paul Klee | Simetria e assimetria [7º ano] Tela: abstrato, figuras e texturas | Luz e sombra | Pop Arte | Paleta de arte – palavras, letras e abstrato | A estética de Van Gogh | A estética de Frida Kahlo [8º ano] Cartazes de cinema | Fotografia monocromática [9º ano] Pintura Cubista | Autorretrato Surrealista [1º EM] Escultura: xadrez reinventado | Grafismo Indígena [Espaço Roberta Zamboni] Trabalhos dos alunos do 4º e 5º anos (1º semestre) [Oficina de artes Baby] Um passeio pela criatividade | Paisagem: desenho de observação e estudo das cores | Arte abstrata: estudo das cores e composição | O mar: contorno em formas | A cidade: estudo de formas geométricas, cores, profundidade e proporção | O leão: desenho de observação [Oficina de artes 1º ciclo] A xícara e seu desdobramento: linhas e formas repetidas | O Campo: proporção em aquarela | A Janela: desenho de observação | Aurora Boreal: estudo da luz | O espaço: proporção, luz e profundidade na composição | Pintura em prato de porcelana [Oficina de desenho de observação] Desenho e pintura em prato de porcelana | O espaço: luz e profundidade | O deserto: luz e sombra | Tarde de chuva: desenho de observação, profundidade e nitidez | Op art: linhas e formas | Abstrato: cores e formas em pastel seco | O campo e suas montanhas: profundidade e proporção | Desenho de observação [Oficina de artes 2º e 3º ciclos] Op art: linhas interrompidas, estudo de formas e cores | O espaço: formas, proporção e profundidade | O deserto: luz e sombra | Geométrico: formas e cores em aquarela | Sombreado abstrato: pastel seco | Pintura em prato de porcelana: traço criativo.
Marquise / Foyer do teatro
Apresentações musicais
Alunos e alunas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Teatro (Concentração: 30’ antes da apresentação, na sala de Música 2 (exceto 4º e 5º anos, cuja concentração será em suas próprias salas).)
9h – 2º ano
• Los alambres del teléfono (Canticuentos)
• El Niño robot (Grupo Mocedades)
• Mi Familia (Los Payasos de la Tele)
• Hey Jude (Lennon/McCartney)
• Canção das brincadeiras II (Rubinho do Vale)
• Ame a Natureza (Rapha SP e Aquiles da Vila)
9h30 – 3º ano
• Libre (Nino Bravo)
• But I still haven’t found what I’m looking for (U2)
• Aqui no mar (Alan Menken e Howard Ashman)
• Noite do Leão (The Tokens)
• Confía en el viento (La Oreja de Van Gogh)
• Favo de mel (Carlinhos Brown)
10h – 4º ano
• Bem-te-vi / Si, lá, sol (Maria Lúcia Suzigan)
• Rima / Pon, pon, pon/ Com meu martelo / Clarão da lua / Ovelha de Maria / Barcarola / Cuco / Festa (Pot-pourri)
• Valsa alegre e Saltitando (Ana Valéria Turbiani)
• ¿Dónde están las llaves? (canção popular infantil espanhola)
• Asa Branca (Luiz Gonzaga)
• Paz (Thelma Chan)
• Imagine (John Lennon)
10h30 – 5º ano
• Sempre juntos (Ana Valéria Turbiani)
• Heal the World (Michael Jackson)
• Vinheta dos chapeuzinhos coloridos (Ana Valéria Turbiani)
• Saci Pererê (Ana Valéria Turbiani)
• Pot-pourri de bossa nova: Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius de Morais) / Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça) / A rã (João Donato e Caetano Veloso); Águas de março (Tom Jobim) / Maria, Maria (Milton Nascimento).
11h – 6º ano
• Medley – Só danço samba / Samba de uma nota só (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)/Mas, que nada (Jorge Benjor) / España Cañí (Pascual Marquina)
• Marinheiro só (Clementina de Jesus)
• Te ver / WBrasil (Jorge Benjor / Skank)
• Dança do Carimbó (Pinduca)
• Guantanamera (Compay Segundo)
11h30 – 7º ano
• Real Rio (Carlinhos Brown e Sérgio Mendes)
• Libertango (Astor Piazzolla)
• Trevo (Tiago Iorc e Ana Caetano)
• Meu abrigo (Banda Melim)
12h30 – 8º ano A e D
• ¿Quién será? (Pablo Beltrán Ruiz e Luis Demetrio)
• Viva la vida (Coldplay)
13h – 8º ano B, C e E
• Pickle – La fiesta (José Ramón García Florez)
• Hit the Road, Jack (Ray Charles)
13h30 – 9º ano A e D
• Aguella (Sllash & Doppe)
• As it was (Harry Styles)
14h – 9º ano B, C e E
• Canción del fuego fatuo (Manuel de Falla)
• Flowers (Miley Cyrus)
Traje: [2º e 3º ano]: livre | [4º e 5º anos]: camiseta preta e calça, bermuda ou saia à escolha do aluno (opcional amarelo) | [6º a 9º ano]: roupa preta com acessório opcional em amarelo.
Ficha Técnica:
Direção artística
Departamentos de Arte e Música
Arranjos musicais
Cássia Bernardino, Ana Valéria Turbiani, Ana Maria Premero, Joan Barros, Mayara Delgado e Ricardo Paraíso
Músicos convidados
Mario Ilde Velasco (violão de sete cordas, cavaquinho e bandolim) e Marcus Fernando Baldini (piano)
Participações especiais
Maria Cecília Marcílio e Tábata Lima
Cenografia, iluminação e som
Bruno Cordeiro e Samuel Teixeira