ENSINO MÉDIO
Arte e sentimentos na quarentena
Nas aulas de arte do 1º ano do Ensino Médio, os alunos representam as suas experiências durante o período de afastamento social
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de junho de 2020.
O exercício da aula de Arte proporcionou aos alunos reflexão e criatividade para expressarem seus pontos de vista em relação à pandemia.
O exercício teve por base a proposta do professor Fábio Nogueira de Matos Martins, segundo a qual os alunos deveriam elaborar um personagem que representasse seus sentimentos no presente momento.
“O trabalho de arte teve como objetivo abrir um espaço de escuta dos sentimentos dos alunos no período da quarentena. Apresentei charges, desenhos e tirinhas publicadas por profissionais dos jornais de maior circulação no país e foi proposto para que os alunos criassem um personagem de quadrinhos para que pudessem se expressar por meio dele. Selecionamos uma mostra desse trabalho com o intuito de compartilhar o sentimento deles por meio da Arte”, explica o professor Fabio Nogueira.
Vejam os trabalhos dos alunos no arquivo anexo.
Desenhos Sentimento quarentena
Alunos envolvidos: 1ºA – Ana Carolina Gonçalves, Ana Franco, Giovanna Vallias, Maria Fernanda Pinelli, Rafael Hengels e Rodrigo Marques Filho. 1ºB – Clara Peralta, Jacobo Pérez, Lorena Miranda, Luísa Campos, Maria Clara Frisoli, Maria Victoria Villela e Vitor Machado. 1ºC – Alicia Assali, Anne Hirata, Felipe Lacerda e Gabriela Alves. 1ºD – Daniela Alchorne, Gabriela Jamhour, Melina Bordon, Rafael Alonso e Raul Felipe Aragon.