Diário das Coincidências
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de maio de 2017.
O escritor João Anzanello Carrascoza esteve na 34ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes para um bate-papo com os alunos do 9º ano sobre seu livro Diário das coincidências.
O livro colaborativo nasceu da ideia do autor de compilar contos em que as coincidências são as principais protagonistas. No livro, Carrascoza elabora uma personagem que transita entre sua vida real e outra ficcional, principalmente para dar conta dos relatos reescritos por ele.
João explicou que, após ter começado a escrever o livro, surgiu a ideia de disponibilizar um canal na internet para que as pessoas pudessem enviar seus relatos sobre coincidências inusitadas, no intuito de que ele as reescrevesse e publicasse. O projeto deu muito certo e logo ele começou a receber várias histórias que, após uma reelaboração, foram publicadas no livro.
João falou sobre as coincidências que permeiam o cotidiano de todos nós e contou casos envolvendo coincidências em relação ao próprio livro. Segundo, ele ainda há muito material que não foi publicado, o que pode sinalizar um segundo volume para a obra.