Guazzelli conta um pouco sobre seu trabalho e vida profissional, explicando como as crianças influenciam sua obra
Por: Antonio Fardo Neto | 20 de maio de 2017
Eloar Guazzelli, ilustrador, quadrinista e diretor de cinema de animação, volta a palestrar na 34ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes neste sábado (20) para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental 2. O ilustrador, que vem sendo estudado pelos alunos, explicou sua relação com as crianças e contou o modo como elas o impressionam pela criatividade.
Ilustrador do livro adotado pelas professoras do 8º ano em suas atividades pedagógicas, Eu, Fernando Pessoa, Guazzeli conta como suas criações são apoiadas por seus filhos Flora e Vicente. “A minha filha é minha melhor consultora. […] A primeira ‘função’ que minha filha tem, que é maravilhosa, é que ela me atualiza, não me deixa ficar velho. A segunda é que ela tem muito talento e desenha muito bem. Então ela modela o personagem. Quando você faz um concept (criação de personagem), você tem que fazer ele de frente, de lado e de costas. Minha filha faz isso o tempo todo, com os personagens que ela imagina. Eu já estou até pensando em copiar personagens dela”.
Guazzelli explica seu trabalho como diretor de animação, ressaltando que hoje em dia o desenho é muito mais valorizado que antigamente. “Nunca houve tanto espaço para quem faz desenho como hoje. Se pode chegar muito longe. Quando começei a trabalhar, meu horizonte era ganhar prêmios no Brasil. Hoje, nosso horizonte é ganhar prêmios no mundo inteiro”. Os alunos estiveram estudando sobre o autor, e aprenderam como o desenho e a ilustração apresentam ideias e atividades.