Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos
Palestra com Ignácio de Loyola Brandão
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 20 de maio de 2017.
O premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão esteve com os alunos do 7º ano falando sobre seu livro Os olhos cegos dos cavalos loucos.
Em uma palestra divertida e emocionante, Ignácio encantou a todos com a história de sua infância e de seu avô, que inspirou o conto cujo enredo está centrado no pedido de perdão de um neto a seu avô já falecido.
Ignácio comentou aspectos importantes de sua vida que o levaram a escrever, desde a infância em Araraquara até o gosto pela leitura e pela escrita. Foram essas duas paixões que o levaram inicialmente ao jornalismo. Ele ressaltou a importância da família e dos professores, que contribuíram para que ele se tornasse um escritor, e reverenciou o Colégio Miguel de Cervantes pelos trabalhos de incentivo à leitura, avultados na Feira do Livro ao longo de seus 34 anos.
Para ele, o incentivo à boa literatura é um dos maiores legados que a família e a escola podem oferecer aos jovens. Em seguida, ele aproveitou para relembrar e homenagear o amigo e renomado crítico literário Antonio Cândido, que morreu no dia 12 de maio deste ano, aos 98 anos.