Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 8 de maio de 2018.
No dia 7 de maio, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu o fundador do Instituto Brasil Solidário – IBS, Luis Eduardo Salvatore, para uma palestra com alunos do Ensino Médio. No encontro, Luis explicou aos alunos as motivações que o levaram a fundar o IBS e que o impulsionam a desenvolver as inúmeras atividades sociais do instituto, entre elas, diversas voltadas ao estímulo à leitura.
O IBS leva até regiões com baixo índice de desenvolvimento humano programas sociais, preferencialmente nas áreas de educação, implantando nas escolas projetos de saúde, artes, meio ambiente, cultura e comunicação.
Para a realização da Feira do Livro, o Colégio mantém, desde 2013, uma parceria com o Instituto que visa à arrecadação de livros por meio da campanha Leia um livro, Doe um Livro. Além disso, desde 2014, o Programa de Intercâmbio Solidário leva os alunos do Ensino Médio a regiões atendidas pelo IBS.
Na palestra, Luiz mostrou aos alunos o resultado das arrecadações de livros da campanha entregues às bibliotecas comunitárias construídas pelo Instituto e apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o intercâmbio solidário.
Ao final do encontro, os alunos que participaram do intercâmbio em 2017 deram um depoimento sobre a experiência.
Como nos anos anteriores, o Colégio Miguel de Cervantes propõe novamente a realização de uma campanha de arrecadação de livros em benefício do Instituto Brasil Solidário, reconhecida e premiada Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que realiza ações de apoio à educação e incentivo à alfabetização mediante a criação de bibliotecas em escolas públicas de cidades de 20 estados brasileiros.
Durante todo o período que antecede e sucede a nossa Feira do Livro, haverá pontos de arrecadação de donativos à entrada do Colégio.
Saiba como participar: Campanha_Leia um livro_ doe um livro