Por: Manuela Vial e Luisa Faria | 21 de maio de 2018
Neste sábado, dia 19 de maio, no Colégio Miguel de Cervantes, Maria Valéria Rezende, uma das autoras mais conhecidas no Nordeste pelo fato de escrever histórias passadas em cidades da região, conversou com os alunos do 1º ano do Ensino Médio e do 9º ano no anfiteatro para falar dos livros “Outros cantos” e “O voo da guará vermelha”.
Ela iniciou a entrevista falando de sua surpresa ao saber que um público tão jovem lia e apreciava a leitura de seus livros, já que Maria Valéria já é uma senhora. Ao longo da entrevista, falou do seu ponto de vista em relação ao que é ser um bom escritor, disse que é quem lê bons livros. Tratou também do modo como escreve. “Eu escrevo para os meus personagens. Toda as histórias que escrevo são a realidade, talvez não a minha, mas a realidade de alguém. Eu escrevo para esse alguém”, disse.
Após a palestra, Giulia Caselli, do 9ºB, afirmou que foi uma palestra envolvente, em que a autora esclareceu bem as características não tão exploradas na leitura do livro “O voo da guará vermelha”. “Além de ela ser uma mulher muito doce e gentil, ela realmente se importa com o que os leitores pensam do livro dela”, disse Giulia.