Marca dirigida por alunos do Colégio Miguel de Cervantes tem seu próprio stand na Feira do Livro.
Por: Valentina Walder | 22 de maio de 2018
O Colégio Miguel de Cervantes inova a cada ano e, neste, teve o prazer de ter um stand de empreendedorismo formado por alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Médio na Feira do Livro, ocorrida no último sábado. Eles fazem parte do Júnior Startup, um projeto que visa à criação e administração de uma pequena empresa. A partir disso, surgiu a empresa de camisetas masculinas e femininas StormE.
Os 15 alunos que participaram da criação da StormE foram divididos em setores. Havia pessoas que cuidavam das finanças, do RH, da produção, da customização das camisetas e um presidente que comandava todos os “funcionários”. O grupo teve o auxilio de 3 professoras, Andréa, Cecilia Faus e Fernanda Avanci, que ajudaram desde as aulas de business até a montagem do stand da marca.
O sucesso da marca foi imenso, tanto na venda das camisetas quanto no conhecimento obtido, já que a maioria desses alunos pretende trabalhar nessa área. A arrecadação com as vendas será revertida ao GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer. O grupo, segundo Felipe Poladian, aluno do 2º ano, que cuidou do formato e estilo das camisetas, aprendeu muito com a criação da marca, principalmente sobre empreendedorismo, trabalho em grupo e como, independentemente de suas profissões, é possível ajudar os outros, até mesmo com pequenas doações.