SESSÕES DE AUTÓGRAFOS E LANÇAMENTOS
Espaço de interações entre escritores e leitores. Sessões de autógrafos e lançamentos de livros.
Local: Stand 16
Horário: das 10h30 às 13h30
EXPOSIÇÃO “AMERÍNDIOS DO BRASIL”
fotografias de Renato Soares
A exposição “Ameríndios do Brasil” é um recorte do acervo de imagens das mais de 40 etnias já retratadas por Renato Soares, que compõem o imenso mosaico sociocultural do país. É o reconhecimento e a valorização do
brasileiro como um povo miscigenado que traz, não apenas no sangue, mas na raiz de sua civilização, grandes porções dessas culturas ancestrais.
Local: Foyer do Teatro
Horário: das 9h às 14h
PERNACOTECA “A ENCANTADORA BIBLIOTECA SOBRE PERNAS”
PERNACOTEA é literalmente uma biblioteca ambulante, que caminha entre o público provocando nas pessoas um diálogo instigante e divertido sobre os hábitos de se ler. Através de Intervenções literárias contando histórias, apresentando os livros e autores da Feira, desperta o público para o prazer e o encanto que a leitura proporciona.
Local: Marquise
Horários: 10h30 e 12h
CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS
“Contos de Espanto e Alumbramento” com Lígia Borges
(das 10h às 10h50)
“Reinações de Narizinho” com Zenaide
(das 11h às 11h40)
Local: Tablado
Horários: 10h e 11h
INAUGURAÇÃO MURAL “El Quijote”
Mural do artista plástico Claudio Canato, onde foram retratados personagens e quadros relevantes da cultura espanhola, inseridos no contexto das duas partes da obra-prima de Cervantes.
Local: Foyer do Teatro
Horário: 11h
SARAU DESCONCERTOS DE POESIA
Sarau de poesias com leituras e performance dos poetas: Rodrigo Rosa, Paulo Mapu, Bhetty Brazil, Claudio Henrique e Mônica Marcondes Machado.
Local: Teatro
Horário: 13h45
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA
Intervenção de Capoeira com o grupo Kanzuá Cultural, em homenagem a obra “Quissama”. Componentes: Professores João, Denis e Borracha e o Contramestre Cika.
Local: Teatro
Horário: 10h20
MAFALDA
Os fãs da Mafalda encontrarão na Feira do Livro a edição em espanhol do livro “Mafalda: femenino singular”. A obra recopila aproximadamente 2.000 tirinhas de Quino sobre o papel da mulher na sociedade.
Stand: 12