Videoconferência com Lola Albornoz
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 17 de maio de 2019.
Os alunos do Ensino Médio participaram de uma videoconferência com Lola Albornoz, editora da Lumen, sobre a publicação da compilação das tirinhas da Mafalda, consagrada personagem de Quino, e sua representatividade na reflexão sobre o feminismo. Lola é a responsável pela organização do conteúdo da publicação da obra Mafalda: femenino singular.
A editora começou a videoconferência explicando aos alunos um pouco sobre sua trajetória profissional no mercado editorial até sua incorporação à editora Lumen, uma das maiores da Espanha.
Lola explicou que a ideia de publicar o livro da Mafalda: femenino singular surgiu no ano passado, após as manifestações feministas no dia da mulher, na Espanha. Ela observou que havia muitos cartazes da Mafalda nas manifestações. Segundo Lola, a personagem é uma lutadora cujos exemplos nos servem para muitas causas. Durante a videoconferência, a editora respondeu às questões do alunos referentes à obra, ao feminismo e à peculiar personagem que encanta a jovens e adultos.