Por Mariana Haddad e Sofia Migliari | 18 de maio de 2019
Flávia Muniz, escritora e professora de educação infantil, palestrou na 36ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes, realizada neste sábado, dia 18 de maio. Sua palestra foi destinada aos pais e alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e versou sobre um de seus livros, Charlie Chaplin – um tesouro em preto e branco.
Durante a palestra, foi exibido um vídeo feito por alunos do Cervantes Solidário à moda de Chaplin. Já os alunos do Colégio Miguel de Cervantes apresentaram um musical, também inspirado e obras de Chaplin.
Durante a palestra, autora contou que nasceu em Franca. Lá ia com o pai todos o domingos ao cinema. Certo dia ele disse a ela que veriam um filme “diferente”: As luzes da cidade. Por causa dessa memória, ela se interessou pelo cinema e literatura.
Além disso, Flávia também relatou alguns pontos sobre a vida de Chaplin, principalmente sobre suas obras. Em entrevista concedida à sala de imprensa, a autora contou sobre sua paixão por histórias, sobre como se tornou uma escritora e como contar histórias sempre foi algo tão natural para ela. Flávia comentou que levar Chaplin, por meio da literatura, para o público infantojuvenil foi interessante, porque observou que isso expandia o repertório dos jovens.