Estudante do Colégio Miguel de Cervantes publica livro sobre aranhas de São Paulo
Por: Felipe Polacchini e Vitória Miranda | 18 de maio de 2019
Thiago Gonçalves Coronado Antunes, estudante do Ensino Fundamental do Colégio Miguel de Cervantes, com apenas 12 anos, publicou seu primeiro livro, As aranhas de São Paulo, com fotos de aranhas de sua autoria. Na 36º Feira do Livro do Colégio Miguel Cervantes, o jovem autor ofereceu uma sessão de autógrafos, que ocorreu das 10h30min às 14h e contou com grandes participações, como a do cônsul-geral da Espanha, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta.
“É muito bom ver as outras pessoas se interessando pelo meu interesse por aranhas, que é muito forte. Adoro andar pela natureza procurando por elas”, contou Thiago. Essa explicação fez que com que Ángel Vázquez desenvolvesse uma opinião sobre o autor, e comentou que sentiu curiosidade ao saber que um menino jovem como o Thiago se interessou por aranhas, tendo achado que sua explicação impressionante. Ele acredita que Thiago tem uma cabeça madura em um corpo jovem, e por isso as estudou e as entende tão bem.
Sua mãe sentiu muito orgulho e disse que tem quase certeza de que ele escreverá muitos livros mais, talvez até sobre outros temas. Cláudia, sua professora e tutora, se emocionou ao ver a quantidade de autógrafos que o autor estava dando e comentou: “Estou muito orgulhosa por tê-lo como um aluno e feliz porque ele tem muitas pesquisas, mesmo tão jovem”.