Que monstrinhos tem na sua barriga?
Por: Alunos e equipe pedagógica do 2º ano | 26 de maio de 2021.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, todos temos vivenciado diferentes sentimentos em relação às mudanças que se fizeram necessárias em nossa vida cotidiana. Quem de nós não se sentiu triste ou com medo diante de tantas incertezas? Quem de nós não sentiu alegria, por exemplo, ao saber que alguém querido foi vacinado e agora está mais protegido?
Diante da exploração dos sentimentos apresentados no livro “Tenho monstros na barriga”, de Tônia Casarin, fomos convidados a participar de uma gincana para vivenciar e compartilhar emoções: alegria, tristeza, raiva, orgulho, medo, coragem, calma, ciúme e curiosidade. Concomitantemente com a leitura do livro, nomeamos, reconhecemos e validamos nossos sentimentos, permitindo uma grande troca de estratégias para sabermos como lidar com todos eles, além de ampliar nosso repertório emocional.
Aproveitamos toda essa clareza de pensamentos para descrever e caracterizar os sentimentos por meio dos mesmos avatares utilizados na gincana. Essa produção pode ser encontrada nos textos coletivos elaborados em espanhol.
A produção de memes, gênero digital e contemporâneo, fomentou maneiras de lidar com nossos sentimentos. A intenção é viralizar boas práticas para convivermos em um mundo mais leve e bem-humorado.
Claro que não podíamos deixar de materializar nossos monstrinhos, por isso cada aluno deu forma ao seu monstro usando figuras geométricas e muita criatividade. Além dos monstrinhos, exercitamos o desenho das expressões faciais, nada melhor para expressar nossos sentimentos, não é mesmo?
Agora é a sua vez! Navegue pelas nossas produções e desfrute dos monstrinhos que existem em você!
https://sites.google.com/cmc.com.br/fl-ef2ano/in%C3%ADcio