Se Deus me chamar não vou
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 28 de maio de 2021.
No dia 28 de maio, a escritora Mariana Salomão Carrara, autora de Se Deus me chamar não vou, esteve com os alunos do 7º ano para falar sobre sua obra.
O livro é narrado em primeira pessoa por uma menina de 11 anos e aborda temas relacionados à solidão, medo da morte, relações familiares e bullying por meio de uma perspectiva infantojuvenil.
Sobre a personagem, Maria Carmen, a autora disse que a história não é biográfica, mas que recorreu a memórias, medos e a textos escritos por ela com a idade da narradora, o que colaborou muito para o desenvolvimento da escrita.
Durante o encontro, os alunos interagiram com a autora comentando e fazendo perguntas sobre a obra. Ela comentou que a escrita para ela colaborou para sua autoestima e foi fulcral para seu desenvolvimento e amadurecimento. Sobre o livro ela disse que não foi pensado para crianças e sim para o mundo adulto, mas a literatura tem um poder muito grande de fazer com que as pessoas se coloquem no lugar do outro, por isso as crianças acabaram se identificando.