Instituto é representado em Congresso da Hispanidad 2017
A apresentação, pensada para ser algo dinâmico e de interação com a plateia, visando a esse objetivo, trouxe a participação de espectadores escolhidos aleatoriamente pelos membros do grupo
Por: André Neves Dualibi | 20 de outubro 2017.
O Instituto Cajal foi alvo de pesquisas por parte de um grupo de alunos, que elaborou uma peça teatral para contar a história de tal instituição. A apresentação propôs uma visita ao Instituto, explicando os estudos do cientista Cajal. Além disso, foram explicadas as ciências biomédicas. Para isso, um filme intitulado Divertidamente foi relacionado às sinapses realizadas no cérebro pelo sistema nervoso do corpo humano.
A apresentação foi um ato teatral encenado em uma sala de aula do Colégio Miguel de Cervantes. O formato consistiu em uma viagem pelos estudos do Instituto, mostrando um pouco sobre como é o estudo da ciência. O trabalho abordou também as ciências biomédicas, que são o foco principal dos estudos realizados pelo Instituto Cajal, com sede em Madrid, e investiga os ocorridos no ramo da neurobiologia. Essa organização faz parte do Conselho Superior de Investigações Cientificas (CSIC).
A encenação fez referência ao tema “El Instituto Cajal e Las Ciencias Biomedicas”, enumerado como décimo dentre os mais de vinte temas que tratam do assunto “La Edad de la Plata de la Cultura Española e Iberoamericana: Sonidos y colores”. As apresentações ocorreram durante o XI Congresso da Hispanidad 2017 juntamente com palestras, eventos ocorridos nos dias 19 e 20 de outubro nas dependências do Colégio Miguel de Cervantes.
TEMA 10: “El Instituto Cajal e Las Ciencias Biomedicas”
Professor orientador- Cátia Maria Pucci
Aluno coorientador – Luis Enrique Barrero Lo
Alunos- Felipe Pinto Ortiz De Camargo
Franco Madeira Mascarenhas
Guilherme Pizzighini Salvador
Julia Mari Silva Tupinambá Vampré
Lucas Ugolini San Martin
Valentina Spedine Sierra