Alunos de Espanhol e Arte reproduzem obras dos prisioneiros das missões
Por: Luisa Faria | 26 de setembro de 2017.
A Espanha tornou-se republicana e, para a República, os camponeses tinham o direito de conhecer a cultura. Nesse período, também era essencial contar com eles para modernizar o novo país.
As Missões Pedagógicas foram um projeto de solidariedade cultural patrocinado pelo Governo da Segunda República Espanhola. Criado em 1931, sua função era expandir a cultura para todo o povo. Convocados por Manuel Bartolomé Cossío, presidente do Patrocínio das Missões Pedagógicas, mais de quinhentos voluntários de diversas origens se uniriam, e o trabalho atingiu cerca de 7.000 aldeias.
Na Hispanidad, as missões pedagógicas serão retratadas por alunos orientados pelos professores André e Fábio, de Espanhol e Arte. Uma instalação artística foi elaborada com base no projeto de Cossío. Veja as reproduções das obras realizadas pelos alunos de 8º e 9º anos, na residência dos estudantes, no 1º andar do prédio.
Fonte:
http://www.edaddeplata.org/edaddeplata/Exposiciones/exposiciones/content.jsp?guid=%7BCD29DA27-D6C6-45C8-8674-2ED977DCF785%7