Os alunos dos oitavos e nonos anos ajudam a caracterizar o edifício escolar para transformá-lo na Residência dos Estudantes
Por: Luisa Faria | 26 de setembro de 2017.
A Residência dos Estudantes foi um centro da vida cultural espanhola no início do século XX. Fundado em 1910 pelo Conselho de Extensão de Estudos, era produto direto das ideias inovadoras que surgiram com a fundação, em 1876, da Instituição Livre de Ensino. Desde o primeiro momento, a Residência almejava ser um complemento educacional para a universidade em que se formaram os filhos das classes dominantes liberais. Além de ser um alojamento para estudantes como Salvador Dalí, Luis Buñuel e Federico García Lorca, a residência foi uma instituição cultural que ajudou a criar o ambiente para os mais jovens pensadores, escritores e artistas mais brilhantes da Espanha.
Na Hispanidad de 2017, o 1º andar do edifício do Colégio Miguel de Cervantes será ambientado como a residência. Para entender melhor o que foi a residência e quem estudou nela, visite o prédio, onde cada sala terá um projeto diferente, a partir das 9 horas.
Fonte:
http://www.residencia.csic.es