Colégio Miguel de Cervantes participa do projeto Esportes em Ação
Projeto do jornal O Estado de São Paulo realiza clínicas esportivas entre jovens e atletas

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de março de 2016.

O Colégio Miguel de Cervantes foi o primeiro dos dez selecionados pela produção do Estadão para participar do evento. No dia 29 de março, o Colégio recebeu a equipe do Estadão e Toaldo*, ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e atual comentarista esportivo da Band Sports.

O jogador, campeão da Liga Mundial de 1993, conversou com mais de 120 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. Ele falou sobre o início de sua carreira no esporte, os desafios e as características essenciais para um bom atleta. “Em qualquer área na qual forem atuar, vocês serão bons profissionais se tiverem disciplina. Eu aprendi com o esporte a ter planejamento e disciplina. Quanto melhor vocês se prepararem, melhores serão”, aconselhou Toaldo. Para ele, escutar as pessoas mais experientes, como os professores, é uma das formas mais eficientes de aprender.

Durante o encontro, o atleta respondeu às mais variadas perguntas dos alunos e, com uma simpatia contagiante, contou suas experiências como jogador, pai e cidadão. Após o bate-papo, o jogador participou da proposta do evento em uma clínica, demonstrando e corrigindo os principais fundamentos do esporte, como o saque e a recepção.


Fotos: Silvi Luiz Canella

A iniciativa do Estadão no projeto Esportes em Ação pretende proporcionar a interação entre jovens e atletas na escola, com a finalidade de difundir diversas modalidades de esportes. O evento contou com a equipe do Estadão na produção e na cobertura, e as matérias podem ser vistas no portal do Jornal.

Veja todas as fotos em álbuns relacionados.

Acesse:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,estadao-se-prepara-para-evento-olimpico-nas-escolas-esportes-em-acao,10000022829

Veja em Páginas Relacionadas mais textos sobre o Projeto Cervantes + Rio 2016 – Vivendo Valores

*Carlos Roberto Toaldo atuou em clubes nacionais e internacionais e também defendeu a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino em grandes conquistas internacionais, uma delas foi a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 e a primeira medalha de ouro do país na Liga Mundial de Voleibol de 1993.