Curso debate questões de sexualidade e puberdade
Professores participam das oficinas e desenvolvem novas estratégias para abordar o tema em sala de aula

Por: Tatiana Maria de Paula Silva |04 de agosto de 2014.

O Colégio Miguel de Cervantes, como parte da formação continuada de seu corpo docente, promoveu o curso de reciclagem sobre questões de sexualidade e puberdade a todos os professores tutores do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O curso desenvolvido pelo Instituto Kaplan, especializado em questões de sexualidade, foi ministrado pela educadora sexual Maria Helena Vilela em três encontros, que proporcionaram uma rica troca de experiência entre os professores de diversas áreas e apresentaram sugestões de oficinas para serem realizadas com os alunos, respeitando as etapas de desenvolvimento de cada faixa etária.

Para Maria Helena, a educação sexual precisa ser desenvolvida atendendo aos interesses e curiosidades dos alunos, mas também incentivando outros interesses relacionados à higiene e à prevenção. Para ela, garantir um momento para que os alunos possam desenvolver os assuntos relacionados à sexualidade em sala de aula propicia também condições favoráveis ao aprendizado e enfoque em outras disciplinas.


       Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva