Aula aberta: Plataforma Moodle
De 20 a 22 de fevereiro, as equipes de tecnologia educacional e coordenação pedagógica do Ensino Fundamental promoveram aulas aos pais de alunos do 2º ao 5º anos para orientação do uso do ambiente educacional virtual

Por: Tatiana Maria de Paula Silva |22 de fevereiro de 2017.

O Colégio Miguel de Cervantes recebeu os pais de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental e de alunos novos dos demais anos para uma aula aberta, na qual foram apresentados os recursos e os objetivos do uso da plataforma Moodle.

A orientadora pedagógica do Ensino Fundamental I, 1º ciclo, Denise Maria Milan Tonello, abriu o encontro explicando o principal objetivo do encontro: apresentar as principais diferenças no uso do Moodle a partir da Educação Infantil e propiciar um momento em que as famílias pudessem tirar dúvidas sobre os processos desse ambiente virtual de aprendizagem, que fará parte da rotina dos alunos até o Ensino Médio.


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva e Silvio Luiz Canella

Na primeira parte dos encontros, a equipe de tecnologia educacional do Ensino Fundamental explicou sobre os principais objetivos, recursos e funcionalidades do uso da plataforma, além de falar sobre o acompanhamento das famílias para o uso seguro e adequado da ferramenta.

Na segunda parte, familiares e alunos realizaram atividades em conjunto.
Durante a vivência, as famílias puderam tirar dúvidas e, com os alunos, explorar as possibilidades de aprendizado dessa plataforma de organização e compartilhamento de conhecimento, além de fortalecer a parceria escola-família, um dos principais fundamentos do Colégio.