INSTITUCIONAL

Boas-vindas ao novo cônsul-geral da Espanha em São Paulo

Em 21 de outubro, o cônsul visitou o Colégio Miguel de Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de outubro de 2020.

Ainda que o novo cônsul-geral, Miguel Gómez de Aranda y Villén, não tenha tido a oportunidade de conhecer o Colégio em pleno funcionamento, ele pôde apreciar as instalações e elogiou todas as áreas amplas e a organização do plano de retorno às aulas presenciais.

Durante a visita, acompanhado pela diretora-geral do Colégio, Lourdes Ballesteros, e pela administradora Silvia Rizzi, o cônsul foi conhecer as obras de ampliação e as novas estruturas.

Em setembro deste ano, Miguel Gómez de Aranda y Villén foi nomeado cônsul-geral em São Paulo. Essa é sua segunda temporada no Brasil, já que ele foi ministro-conselheiro da Embaixada da Espanha em Brasília.

Pelo cargo que ocupa, Miguel Gómez acumula também a posição de primeiro presidente adjunto da ACESP – Associação Colégio Espanhol de São Paulo. Em 8 de outubro, ele participou de uma atividade remota da Hispanidad e teve a oportunidade de interagir com alguns dos alunos e professores do Colégio.

Miguel Gómez de Aranda y Villén nasceu em Madrid em 1957, licenciou-se em Direito e em 1988 iniciou a carreira diplomática. Ele foi designado para as representações diplomáticas espanholas no Paquistão, Turquia, Irlanda, Líbia, Rússia, Brasil e Austrália. Foi chefe da Secção do Médio Oriente, assessor técnico da Direcção-Geral de Relações Económicas Internacionais, diretor-geral adjunto de Assuntos Sociais e diretor adjunto do Gabinete de Informação Diplomática, onde era membro consultor.