Planeta Inseto no Colégio Miguel de Cervantes
Em 27 de outubro, insetos invadiram o laboratório de ciências do Colégio
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 31 de outubro de 2016.
Baratas, tenébrios, bicho-da-seda e outros estiveram no laboratório de Ciências do Colégio Miguel de Cervantes com a equipe do Planeta Inseto, do Instituto Biológico, para uma aula sobre respeito, preservação das espécies e a importância dos insetos para o equilíbrio do meio ambiente.
No laboratório, que foi dividido em quatro estações, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, conheceram as principais características e curiosidades dos animais. Além disso, eles puderam manipular animais como as larvas, a pupa e o adulto do besouro tenébrio, as baratas africanas e as cabeças-de-morte, o bicho-pau macho e fêmea e o bicho-da-seda.
Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva, Joan Josep Miro Ortega e Carolina Marques Nobrega
A aula também contou com uma explicação sobre o sistema de produção e organização das abelhas sem ferrão, valendo-se de uma maquete que reproduzia uma colmeia.
O Planeta Inseto é classificado pelo IBAMA e pela Secretaria do Meio Ambiente como o único jardim zoológico de insetos do Brasil e da América Latina. O objetivo da mostra é, principalmente, informar sobre a diversidade de insetos e despertar o interesse dos jovens, a fim de sensibilizá-los sobre a importância desses seres para a sustentabilidade ambiental, a para produção de alimentos e para a saúde pública.
Saiba mais: http://www.planetainseto.com.br/