ENSINO MÉDIO

Eletiva do Ensino Médio Teatro como Ação Social

A casa de bonecas foi a peça autoral encenada pelos alunos

Por: Amanda Borges

No dia 11 de junho, os alunos do Ensino Médio da disciplina eletiva Teatro como Ação Social uniram suas forças para propagar uma mensagem sobre coletividade, união e amizade na peça intitulada A casa de bonecas. A atividade foi prestigiada pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Orientado por Fabio Nogueira Martins, professor e coordenador do Departamento de Artes, o curso tem o intuito de possibilitar a interação social e fortalecer os vínculos entre os alunos de diferentes faixas etárias do Colégio Miguel de Cervantes. As atividades cênicas representam um excelente método para formação social. Por meio da arte, crianças e jovens podem explorar seus sentimentos, criar vínculos de amizade e compreender e compartilhar a importância de temáticas socioculturais.

A casa de bonecas conta a história de duas bonecas que, após serem danificadas, acabam parando em uma casa de conserto para brinquedos iguais a elas. No entanto, as coisas não são como parecem, e essas bonecas descobrem o que realmente acontece com os brinquedos que chegam a esse lugar. Diante do medo e do desafio para sair dessa situação, elas encontram no poder da união a saída para superar seus problemas.

A peça encantou e reacendeu a imaginação dos pequenos, que demonstraram entusiasmo a todo momento. Ao final da apresentação, o professor Fabio propôs às tutoras das turmas do 2º ano que realizassem uma atividade avaliativa inspirada na peça, visando a contribuir e desenvolver a mensagem propagada entre os pequenos.