Premiação Fair Play da Cervantíada do Ensino Médio
Professores incentivam respeito e filosofia esportiva baseada na ética e na amizade

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de junho de 2015.

A Comissão organizadora da Cervantíada do Ensino Médio entregou, no dia 10 de junho, o troféu Fair Play aos alunos que obtiveram destaque em atitudes positivas e conduta esportiva durante as competições realizadas em 29 e 30 de maio.

O prêmio Fair Play da Cervantíada foi instituído em 2014 com objetivo de incentivar a competição limpa e consolidar valores relacionados ao espírito de equipe e respeito ao próximo, privilegiando a formação de cidadãos éticos.

Na mesa cerimonial, estavam presentes o diretor gerente, Jaime Pedrol, a diretora pedagógica, Amélia do Rosário Morais Farré Salazar, o chefe de departamento de Educação Física, professor Eduardo Santos Monfort, e o professor de educação física e basquete, Carlos Eduardo Fontolan.


Fotos: Silvio Luiz Canella

Para iniciar a cerimônia de entrega, Jaime Pedrol e Amélia Salazar parabenizaram todos os competidores e reforçaram a importância da atitude esportiva de humildade, respeito, colaboração e trabalho em equipe, que se estendem a diversos setores da vida.

Na sequência, Eduardo falou sobre os princípios da carta do Troféu Fair Play da Cervantíada, divulgada aos alunos antes das competições, que apresenta as diretrizes para a eleição do atleta Fair Play, como o respeito aos adversários, às regras, aos árbitros e suas decisões e o desejo de equidade e dignidade durante o torneio. “Acredito que todos os atletas seguiram os objetivos propostos na carta”, concluiu.

Em continuidade, a comissão organizadora homenageou as equipes dos 1ºs e 2ºs lugares nas competições com uma apresentação produzida pelo professor Carlos Eduardo, que se valeu das imagens da cobertura fotográfica do evento, realizada pelo aluno Pedro Henrique Rossettini D´Avila Mariano, do 2ºB.

Após a homenagem, o diretor Jaime e a diretora Amélia anunciaram a aluna Sofia Lorenzo Von Uhlendorff, do 3º A, e o aluno Luís Guilherme Cabeza Pires, do 1º B, como os ganhadores do prêmio Fair Play pelo destaque no desempenho, respeito e espírito esportivo demonstrados durante a Cervantíada do Ensino Médio 2015.

Indicados ao prêmio Fair Play
Sofia Lorenzo Von Uhlendorff do 3º A (vencedora)
Julia Abou Samra Martins Dias 1º A
Carolina Dias Simonetti 3º A
Luís Guilherme Cabeza Pires do 1º B (vencedor)
Gustavo Ribeiro de Andrade 1º C
João Gabriel Thiele 3º B

Resultados da Cervantíada do Ensino Médio 2015:
Dodgeball Feminino:
1º lugar: BRUTINHAS (1º ano)
2º lugar: O LEGADO (3º ano)

Basquete Masculino:
1º lugar: FMRUA (1º ano).
2º lugar: NBA SQUETEIROS (2º ano)

Voleibol Feminino:
1º lugar: MUGE 2000 (2º ano)
2º lugar: MAKI MAKI (3º ano)

Voleibol Masculino:
1º lugar: FUTVÔLEI (2º ano)
2º lugar: CHAPOAKLEY (2º ano)

Handebol Feminino:
1º lugar: O LEGADO(3º ano)
2º lugar: EXTERMINADORAS 2.0 (1º ano)

Handebol Masculino:
1º lugar: LORR(2º ano)
2º lugar: Shakthar dos Lesks (1º ano)

Futebol Society Feminino:
1º lugar: EXTERMINADORAS 2.0 (1º ano)
2º lugar: O LEGADO (3º ano)

Futebol de Campo Masculino:
1º lugar: GIGANTES (2º ano)
2º lugar: MALEMOLÊNCIA (1º ano)