Almoço temático

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de outubro de 2016.

Com o objetivo de promover a degustação e contextualizar o conhecimento da gastronomia internacional, o Colégio Miguel de Cervantes oferece todos os meses um almoço temático aos alunos.

A experiência transcende o cardápio, se aplicando a toda a decoração e ambiente, que foram preparados com o intuito de que os alunos se sensibilizassem para a experimentação de novos sabores.

Em agosto
Cores e sabores do México

Nachos, burritos e guacamole. Esses foram alguns dos pratos típicos da culinária mexicana oferecidos no almoço temático do dia 25 de agosto. O cardápio, adaptado ao paladar infantojuvenil, também incluiu opções para todos os gostos, como o arroz e feijão, cubos de frango à mexicana e as enchiladas de queijo.

O aluno Antonio Sícoli Munhoz, do 2º ano D do Ensino Fundamental, afirmou que gosta de variar e de conhecer pratos novos. “Eu gostei muito do taco e adoro quando tem almoço internacional, pois me sinto em outro país”, comenta Antonio. Já a aluna Isabel Onofre Editore, do 2º A, gosta mesmo é da novidade. “Acho muito legal quando tem almoço temático porque fica bem diferente dos outros dias. O que mais gostei foi do burrito, do taco e do guacamole com nachos”, afirma ela.


Fotos: Silvio Luiz Canella

Em setembro
Que viva a Espanha!

O menu do dia 29 setembro trouxe o sabor da Espanha na paella, na tortilla, nos pinchos e em outras opções como filé de frango ao molho mostarda, brócolis com alho, carpaccio de abobrinha, entre outras.

“Eu acho muito legal nós termos a oportunidade de experimentar uma comida típica de cada lugar. Eu gosto muito de paella e também gostei de experimentar outras comidas tradicionais da Espanha”, afirmou a aluna Manuela Ferraz de Sampaio Senra, do 6º A. Para o aluno Rafael Caldas Catta-Preta, do 7º B, o almoço temático é uma chance para diversificar o cardápio. “Eu gosto muito dos almoços temáticos, pois eu não costumo comer comidas muito diferentes, e quando tem esse evento eu sempre experimento. Além disso, gosto de comida espanhola. Vale a pena o Colégio manter esses almoços, pois ter esse tipo de comida na escola dá oportunidade para todos experimentarem”, comenta Rafael.



Fotos: Tatiana maria de Paula Silva e Silvio Luiz Canella