Jair Oliveira visita Colégio Miguel de Cervantes
Alunos do 1º ano do Ensino do Fundamental cantam “Normal é ser diferente” junto a ídolo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 17 de novembro de 2015.

O Colégio Miguel de Cervantes recebeu a visita do cantor e compositor Jair Oliveira, filho do também cantor e compositor Jair Rodrigues, que, após conhecer o aluno Filippo Ursini, do 1º D, em um programa de TV, aceitou o convite da orientadora Denise Tonello para vir conversar com os alunos do 1º ano.

“A mãe de Filippo nos contou que, ao conhecer o Jair, Filippo comentou que ele e os colegas da escola eram grandes fãs do seu trabalho e que elegeram a música “Normal é ser diferente” para o repertório do Recital de 2015, que irá acontecer em 9 de dezembro”, comenta a orientadora Denise.

Com sua natural simpatia, o cantor compareceu, em 17 de novembro, ao auditório do Colégio e conversou com as crianças sobre coisas do cotidiano do universo infantil que fossem comuns às rotinas da maioria das famílias e também sobre o projeto Grandes Pequeninos*, idealizado por ele e pela esposa, Tania Khalill, após o nascimento de sua primeira filha.

Jair cantou músicas do repertório do Grandes Pequeninos e um trecho de “Deixa isso pra lá”, um dos grandes sucessos de seu pai, ao contar para as crianças sobre sua família e suas origens.


Fotos: Silvio Luiz Canella

Jair convidou os alunos a darem ideias de como ajudar o meio ambiente e, em primeira mão, mostrou o vídeo da sua mais recente música: “Que tal?”. Além disso, convidou todos a participarem enviando perguntas e sugestões através do site Grandes Pequeninos.

Sobre a origem da música “Normal é ser diferente”, o cantor explicou que suas composições são criadas para passar uma mensagem às suas filhas. “Devemos respeitar as diferenças, pois todos somos diferentes, mas isso não impede que a gente se goste”. Para encerrar o encontro, em um só coro, Jair e as crianças cantaram juntos.

*http://www.grandespequeninos.com.br/