ENSINO FUNDAMENTAL I
Aula de breaking
Alunos vivenciaram alguns movimentos da dança urbana incluída pela primeira vez nas Olimpíadas
Por Leandro Medeiros de Lima | 10 maio de 2024
No dia 10 de maio de 2024, sexta-feira, os alunos do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental I participaram de uma aula especial sobre o breaking, forma de dança urbana surgida nas comunidades afro-americanas e latinas de Nova York na década de 1970.
A partir dessa época, o breakdance tornou-se uma expressão artística e cultural que incorpora movimentos acrobáticos, ritmo, expressão corporal e improvisação.
A modalidade fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tal inclusão é um marco significativo, pois reconhece e celebra a diversidade e a evolução do cenário esportivo.
A aula, que faz parte do Projeto Interdisciplinar UNESCO Olimpíadas 2024, foi ministrada pelo professor Jonatas Cerqueira e pelo estagiário Felipe Coutinho, do Departamento de Educação Física.
Durante a atividade, os alunos puderam se divertir e se exercitaram bastante com a prática de alguns movimentos, entre eles o top rock, o footwork, o power moves e o freezes.
Foi uma experiência bem animada, que trabalhou a criatividade, flexibilidade, coordenação motora e musculatura do corpo de toda a turma.