BIBLIOTECA
Após um ano do projeto cmcCulturaemCasa, percebemos a importância da curadoria dos conteúdos virtuais nas áreas cultural e literária para toda a comunidade escolar. Por isso, a partir deste mês de março, retomaremos as postagens quinzenalmente, agora com um novo nome: cmcDicasCulturais. Continuaremos com a divulgação dos conteúdos para toda a família por meio do site e das mídias sociais do colégio.
1ª quinzena de MARÇO
Museu da Fala: Casa da Lusofonia
Museu Virtual dedicado à Língua Portuguesa. Exposições, recursos pedagógicos, música, filmes e ligações ao mundo da lusofonia. Aproveite para conhecer melhor o museu virtual sobre a língua portuguesa. Visite a nova exposição sobre a Literatura de Cordel. Acesse o link:
Visita virtual à exposição Beatriz Milhazes – ItaúCultural
A exposição Beatriz Milhazes, em cartaz no Itaú Cultural, em uma visita em 360 graus pelos três andares expositivos, apresenta gravuras e colagens da artista. Curadoria de Ivo Mesquita. Acesse o link:
Experiência Virtual: Atividades de Março – ItaúCultural
O Experiência Virtual abre inscrições para suas oficinas. Os encontros, realizados de 5 a 28 de março, acontecem em ambientes virtuais e são mediados pela equipe de educadores do Itaú Cultural. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Para obter mais informações e realizar inscrições, acesse o link:
https://www.itaucultural.org.br/secoes/visitas/experiencia-virtual-confira-atividades-marco
Projeto Evolução para Todes – Compartilhando a Ciência
Iniciativa do Instituto de Biociência e o Museu de Arqueologia e Etnologia, ambos da USP, busca ensinar crianças sobre evolução humana e propõe aproximar o conhecimento acadêmico do público geral utilizando elementos da cultura brasileira. Em seu canal do YouTube, o projeto está divulgando uma série de curtas com temas da ciência, arqueologia e evolução humana de forma simples e abrangente. Acesse o primeiro episódio no link:
https://www.youtube.com/watch?v=dq46pmZMCLY
Jogo das Vacinas – Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP
Nesse jogo, você assume o controle da vacinação, que se torna mais difícil à medida que o isolamento social é rompido. O desafio é alcançar as pessoas antes que elas se aproximem de elementos como fake news e aglomerações, tornando-as alvos suscetíveis para os vírus que estão à solta pelo jogo. Tudo isso o jogador irá aprender sem nem perceber. Acesse o link para jogar: