ENSINO MÉDIO – PROGRAMA DO DIPLOMA IB

Com imenso prazer, motivo de orgulho e satisfação, informamos os resultados da primeira promoção do Programa do Diploma (IB). O currículo IB foi implantado em 2016 para um primeiro grupo de alunos do Ensino Médio que iniciou as atividades dessa modalidade curricular em agosto desse ano. Após dois anos de muita dedicação, trabalho árduo, eficiente e eficaz, não apenas por parte dos alunos, mas também por parte da equipe docente e da coordenação, podemos celebrar o alcance de uma meta de aprimoramento da qualidade na formação de nossos alunos.

Esse grupo pioneiro, além da aprovação em 100%, obteve resultados excelentes em todas as disciplinas, alcançando notas superiores à média de outros 3179 colégios do mundo IB, presentes em mais de 150 países. Gostaríamos de destacar o êxito especial obtido na disciplina de Língua Espanhola, na qual todos os alunos obtiveram a nota máxima (7).

Sistema de avaliação IB (de 1 a 7)

Esses resultados reafirmam nosso compromisso com a educação de jovens com sólidos conhecimentos e valores, altamente motivados e preparados para contribuir na construção de um mundo mais justo, pacífico e harmonioso.

Grupo de professores e coordenação do Programa do Diploma IB e equipe diretiva do Colégio Miguel de Cervantes

Parabéns a todos que de alguma forma participaram desse processo com seu trabalho e dedicação, especialmente para os alunos e a equipe pioneira de professores do Bachillerato Internacional.

“¡Ánimo y adelante! El futuro está por escribir.” Hoje, mais uma vez, se reafirmam as palavras do professor e ex-diretor-gerente do Colégio, Jaime Pedrol Gimenez, grande incentivador do projeto do Bachillerato Internacional (IB), ao anunciar, em 2015, a obtenção da autorização do Colégio Miguel de Cervantes.

Agradecemos também às famílias pela confiança em nossa instituição e parceria durante o programa.

A Direção.

 

“Participar da implantação do Programa do Diploma IB no Colégio Miguel de Cervantes foi uma oportunidade e um desafio.  Creio que foi a melhor e mais enriquecedora experiência profissional que tive de trabalho colaborativo, além de um exercício pessoal de reflexão que reavivou e fortaleceu meus princípios e valores como educadora.”
Katia Pupo |Coordenadora IB no Colégio Miguel de Cervantes