Em celebração ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Colégio Miguel de Cervantes organiza a exposição “Mulher bonita é a que luta!”, da artista Sofia Lemos. A exposição valoriza o papel da mulher no mundo, assim como sua faceta mística, sonhadora e comprometida.
Exposição gratuita:
MULHER BONITA É A QUE LUTA!
De 12 de março a 6 de abril
Local: Foyer do teatro do Colégio Miguel de Cervantes
Horário de visitação: de segunda a sexta das 8h30 às 18h
Aberta ao público
A arte de Sofia Lemos ressignifica o mundo. Com recortes, tsurus e quais outros elementos surgirem de sua imaginação, ela cria quadros provocativos que levam o público a repensar a realidade na qual vivem, ou sobrevivem — e seja qual for essa realidade. Um impulso artístico cuja origem se confunde com a da própria colagista: uma advogada que se reconstruiu como artista em busca de sua plenitude.
Os temas de seus trabalhos surgem como frutos de uma mente inquieta e questionadora. Sofia percorre questões contemporâneas como a feminilidade, a rotina urbana, as discrepâncias sociais e a insegurança de se viver em um mundo repleto da pressão do estresse, do medo, dos preconceitos. Assim revelam as obras que já expôs em São Paulo, sua cidade-natal, Rio de Janeiro e Nova York.
Com MULHER BONITA É A QUE LUTA! convida eles e elas a refletir acerca do ser feminino. A exposição teve sua primeira edição em São Paulo, em 2017, no Dia da Mulher. O projeto agora se expande, com o intuito de, sempre com novos quadros, reforçar o debate, ano após anos.
Filipe Vilicic, jornalista e escritor
SOFIA LEMOS
www.sofialemos.com